Lustre como objeto de decoração

Saiba como utilizar o Lustre como objeto de decoração.

Saiba como utilizar o Lustre como objeto decorativo em projetos de diversos ambientes, os Lustres fazem toda a diferença na composição de um ambiente. Tanto para iluminar quanto para decorar esse objeto pode ser usado em diversos tipos de ambientes e projetos por isso é importante sempre levar em consideração algumas características como cores do ambiente, altura e outros para escolher algo que faça sentido e que complemente o seu projeto. Por isso é importante saber de alguns elementos que podem te ajudar em como utilizar essa peça como objeto de decoração, você irá conferir abaixo algumas delas que podem te ajudar a escolher o lustre perfeito para você e que combine com a sua decoração.

  • Como escolher o lustre ideal para o meu projeto de decoração?

Feitos de cristal, vidro ou acrílico os lustres são encontrados em diversos modelos, por isso é importante que quando você for fazer a busca pelo seu lustre ideal você saiba características como as cores que serão ou são utilizadas em seu ambiente, moveis e objetos decorativos para que não tenha um conflito gritante entre o lustre escolhido e o restante do ambiente e que agrade ao seu gosto pessoal. Você pode encontrar uma explicação mais detalhada sobre os tipod de lustres nesse nosso artigo aqui.

  • Qual a diferença entre lustre e luminária?

Apesar de ambos serem pendurados no teto e para iluminar os ambientes, mais as semelhanças param por ai. Os lustres são mais luxuosos e alguns são considerados como joias e as luminárias podem ser consideradas o oposto desse, ou seja, são pequenas, simples e consideradas rusticas.

  • Como posso equilibrar o lustre com a decoração?

Por serem objetos grandes e com diversos detalhes os lustres podem ser difíceis de encaixar na decoração de seu ambiente, por isso é recomendado que você combine ele com cores neutras e peças mais elegantes e simples para que você obtenha no final um ambiente com uma decoração clean, elegante e que não tenha objetos que não conversem entre si.

  • Quero deixar o meu lustre em destaque, como faço isso?

Se existe uma peça que precisa de destaque na sua decoração, essa é o lustre. Justamente por esse motivo ele deve ficar no centro dos ambientes. Como ele não é responsável pela iluminação geral, você pode utilizar ele em ambientes como hall de acesso, do mezanino ou ate mesmo da sala de jantar, garantindo que ele seja a peça de decoração em destaque.

  • O que seria a regra de proporção e como respeitar essa regra na instalação de meu lustre?

A regra de proporção seria você respeitar o tamanho de seu ambiente, por exemplo, não colocar um lustre grande em um ambiente que não é tão grande assim. Por isso é importante saber as medidas de onde será colocado o seu lustre e assim assegurar que a sua decoração terá um equilíbrio.

  • Posso usar o Lustre na minha cozinha?

Ao ser utilizado em ambientes como na cozinha ou em áreas gourmet (como churrasqueiras), o lustre pode ficar com gorduras dos alimentos grudadas e isso acaba dificultando a limpeza da peça, por isso é recomendado que ele seja utilizado como parte de decoração de ambientes como salas, corredores ou ate mesmo bibliotecas particulares.

 

Agora que você já sabe como utilizar o lustre como peça de decoração, você pode contar com a Lustres Genesis para escolher  o seu próprio e tenha a garantia de um produto de qualidade e que atenda as suas necessidades, confira mais em nossa loja virtual.

Gostou desse artigo? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais e comentar o que achou.

Até a próxima!

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email