lustres para cozinha

Lustres para cozinha: planejamento e decoração

Tudo que você precisa saber sobre lustres para cozinha

Quem é que nunca sonhou em ter uma cozinha planejada, digna de capa de revista? Deixar o ambiente agradável para as tarefas do dia-a-dia e mais receptivo para receber a família no típico almoço de domingo é o desejo de muitos que estão passando por reformas ou mudando para uma nova residência.

Sendo assim, se você está pensando em investir na decoração do espaço, os lustres para cozinha são indispensáveis para iluminar e criar um clima aconchegante. Embora algumas pessoas digam que os lustres não são recomendados para essas áreas, a verdade é que eles ficam um arraso, basta usá-los de modo correto e tomar os devidos cuidados. Saiba mais a seguir:

Qual o lustre ideal para cozinha?

Existem inúmeros modelos de lustres para cozinha, mas para uma escolha assertiva, primeiro é importante avaliar o tamanho do cômodo e optar por um lustre que seja proporcional. Mas antes, você precisa pensar no estilo que deseja adotar para sua decoração. Rústico, retro, clássico, industrial? As possibilidades são infinitas. Veja alguns exemplos a seguir:

Lustres para Cozinha: cores e formatos

Como você viu nas imagens acima, cores neutras caem bem em todos os tipos de decoração. Se seu objetivo é deixar o ambiente com um aspecto mais jovial e despojado, as cores fortes e vibrantes são mais adequadas. Por outro lado, se você deseja adotar um estio clássico e cheio de elegância, cores claras e sóbrias são excelentes. Em meio aos formatos, escolha o que mais lhe agradar. Circular, aranha, candelabro ou o famoso pendente.

Pendentes para cozinha

Além de utilizar o lustre como sua principal fonte de iluminação, você também pode usar os pendentes e criar pontos focais sobre as bancadas, por exemplo. Ficará incrível e você terá um ambiente altamente funcional e decorativo, com luminosidade reforçada.

Onde colocar os lustres para cozinha?

A maior parte das pessoas os coloca centralizados no ambiente. Brinque com o jogo de luz conforme suas preferências. Eles também ficam lindos quando instalados sobre bancadas e balcões. Contudo, é válido frisar que eles não devem ser colocados muito rentes ao teto, por isso, respeite certa distância, porém não o deixe baixo demais para que não atrapalhe a circulação das pessoas na cozinha.

Mas e a limpeza dos lustres?

No momento de escolher seu lustre, é imprescindível que você pense no material sem se esquecer de que o objeto precisará de limpeza constante, afinal, a cozinha é o local onde preparamos os alimentos e consequentemente será inevitável não exalar fumaça, odores e gordura. Portanto, fique atento aos cuidados e recomendações do fabricante e evite peças muito detalhadas ou que contenham tecido. Se você achar que a higienização constante será difícil, utilize apenas os pendentes, caso contrário, sua peça ficará engordurada, suja e feia.

Lustres para Cozinha Sob Medida

Se você quiser apostar em um lustre ainda mais atrativo, fale com um especialista e encomende lustres sob medida. A Lustres Gênesis conta com desenhos diferenciados e que por meio de um design inovador certamente agregarão mais beleza e sofisticação ao seu ambiente.

Aproveite e leia também:Decoração para festa de casamento com lustres

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email