lustres para sala de jantar em são paulo

4 dicas de como escolher lustres para sala de jantar

Embora muitas pessoas priorizem a decoração, a iluminação de um ambiente é tão importante quanto, pois será a partir dela que os itens decorativos terão maior destaque. Mas que tal unir funcionalidade com estética? Veja 4 dicas de como escolher lustres para sala de jantar e tornar o cômodo ainda mais receptivo e agradável para os jantares em família e datas especiais.

Lustres para sala de Jantar: confraternizações

Conseguir reunir os familiares para uma refeição nem sempre é uma tarefa fácil. Mesmo que vocês morem na mesma residência, com a correria do dia-a-dia e os horários diferentes, é difícil encontrar um momento em que todos estejam em casa. Por essa razão, a sala de jantar é usada, principalmente, para as confraternizações. Natal, ano novo, páscoa, aniversários ou até mesmo aos fins de semana, quando chega a hora do merecido descanso.

E para dividir esse tempo com quem gostamos nada melhor do que estar em um ambiente bem decorado, com luz adequada e que transmita a sensação de conforto e bem-estar a todos que estão ao nosso redor, não é mesmo? A seguir, saiba mais como iluminar e decorar o local com lustres para sala de jantar:

Diferentes tipos de luz

Atualmente o mercado disponibiliza uma série de modelos que emitem luzes distintas. Entre elas estão:

• Luz Direta: garante uma boa iluminação direta assim como os famosos lustres de vários braços;

• Luz Indireta: Ilumina o ambiente de modo uniforme, refletindo no teto, porém, se você quer uma iluminação para a mesa de jantar, esta não é a melhor opção. Esse tipo de luz é mais técnico e menos decorativo;

• Luz Direta Focada: geralmente possui apenas uma lâmpada. Essas pendentes são indicadas para ambientes que serão mesclados com outros tipos de luzes, pois iluminará apenas o ponto para que estiverem direcionadas;

• Luz Direta Difusa: pendentes de luz direta que são acompanhados de um difusor que permite o uso de mais lâmpadas, iluminando igual um grande abajur.

Lustres para sala de jantar: como escolher?

Ao pesquisar sobre o tipo de lustre ideal para sua sala, não se esqueça de que tudo deve estar em harmonia. Portanto, se você também tem a intenção de trocar os móveis, fique atento as nossas dicas.

1. Verifique o tamanho e modelo dos lustres para sala de jantar

O tamanho da mesa e as dimensões dos lustres para sala de jantar devem ser proporcionais para que a decoração não fique estranha. Uma boa dica é utilizar formatos contrários. Por exemplo: se sua mesa é quadrada, opte por um lustre redondo e vice-versa.

2. Respeite a distância entre a mesa e o lustre

A distância recomendada é entre 70 cm e um metro do tampo da mesa. Respeitar esse limite é importante para obter o resultado eficaz que se deseja.

3. Utilize lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED é uma das mais procuradas, pois não emitem calor, gastam menos energia e proporcionam uma luz mais eficiente.

4. Conte com um especialista

Para seguir todas essas dicas e se certificar de um projeto satisfatório, você precisa contar com um especialista. Ainda não sabe onde encontrar? Fale com a Lustres Gênesis, nós te ajudamos a encontrar os lustres para sala de jantar e arrasar na decoração!

Aproveite e leia também: Lustres para cozinha: planejamento e decoração

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email